quarta-feira, 7 de março de 2012

Tutorial : Criando Água Transparente (Valve Hammer Editor V3.4)

E ai galera beleza ?

Estou aqui pra criar mais 1 tutorial. Dessa vez vou ensinar Como criar Água Transparente no Valve Hammer Editor V3.4

1° Passo :

Com o mapa já criado clique em : "Browse..."
Agua Transparente 1.JPG


2° Passo :

Agora na barra de texto aperte a tecla : "!"
Agua Transparente 2.JPG


*Obs : as texturas que começam o nome com ! na frente significa que são do Formato : "Water" ou seja são do formato "Água".

3° Passo :

Agora escolha a textura e clique em "Mark"
Agua Transparente 3.JPG


4° Passo :

Agora aperte "Shfit + B" e escolha o local onde você vai criar sua "Água"
Agua Transparente 4.JPG


5° Passo :

Agora na area onde está marcada clique com outro botão e escolha : "Create Object"
Agua Transparente 5.JPG


6° Passo :

Agora aperte "Shfit + S" e selecione a sua "água" , ela ficara "vermelha".
Agua Transparente 6.JPG


7° Passo :

Agora clique em "To Entity"
Agua Transparente 7.JPG


8° Passo :

Na nova janela que aparecerá você vai em "Class" Escolha "Func_water"
Agua Transparente 8.JPG


Agora Configure o resto da seguinte maneira :

Name , escolha qualquer nome. (escolhi watp)
Render Mode : Texture (Não mude isso.)
FX Amout (1 - 255) : Escolha um número de 1 a 255 lembrando que 1 é quase invisivél e 255 é o mais visivél. (eu escolhi 150)

Pronto depois disso sua água vai estar pronta e configurada!

Exemplo :
Agua Transparente 9.JPG


*Obs : Mal deu pra ver o chão abaixo d'água mas quem quiser maior visibilidade é só configurar o FX Amout menor que 150. (mas não exagere se não a água será praticamente invisivél.)

Download do rmf do Mapa que foi feito pra esse tutorial :

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